Categorias
Bate Papo

Uma Carta do seu Melhor Amigo

Rede Sociais:
Uma Carta do seu Melhor Amigo

Você já se sentiu totalmente só, sem ninguém que o compreendesse de verdade?
Você gostaria de ter um bom amigo que sempre estivesse ao seu lado, que pudesse ajudá-lo sempre que você necessitasse de ajuda?

Você pode conhecer um amigo assim neste mesmo instante. A verdade é que ele já sabe quem você é, e o ama como é. Ele se chama Jesus Cristo. Ele escreveu uma carta para que você saiba quem é ele e o que ele fez a fim de ser seu amigo.

A parte mais pessoal dessa carta são os Evangelhos, que narram a sua vinda a este mundo, o seu ensino e os milagres que ele fez.

Jesus Cristo quer estar com você o tempo todo, mas há um problema. Ele não pode estar onde há pecado. Pecado é o nome que damos a todas as coisas erradas que fazemos. Toda vez que mentimos, enganamos, desobedecemos ou fazemos qualquer outra coisa errada, afastamo-nos de Jesus Cristo.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

Devemos lembrar-nos que ele não pode estar onde há pecado.
Você já sentiu totalmente só, sem ninguém que o compreendesse de verdade?

Mas Jesus amou a todas as pessoas como eram, e hoje continua amando-nos da mesma maneira, embora tenhamos pecado.

Na sua carta Jesus Cristo nos diz que a melhor forma de uma pessoa mostrar amor é estar disposta a morrer por um amigo.
“Ninguém tem amior amor do que este: de dar a sua própria vida pelos seus amigos.” João 15:13

Foi precisamente isso o que Jesus fez por nós. Mas por que ele teve de morrer? A carta também responde a essa pergunta. Diz-nos que o nosso pecado tem de ser punido. A fim de mostrar-nos o quanto queria ser nosso amigo, Jesus Cristo decidiu receber em si o castigo que o nosso pecado merecia.

Desse modo podíamos ser perdoados sem termos de pagar pelo nosso próprio pecado. Deus podia tratar-nos como se nunca tivéssemos pecado, e seu Filho Jesus podia ser nosso amigo para sempre.

Então temos de morrer também? Não pelos nossos pecados, porque Jesus morreu por eles para que nós não tivéssemos de fazê-lo. E não para sempre, porque Jesus morreu e ressurgiu a fim de que pudéssemos viver com ele eternamente.

Na carta ele diz: “Na casa de meu Pai há muitas moradas… Vou preparar-lhes lugar… virei outra vez e os levarei para mim mesmo, para que onde eu estou estejam vocês também.” João 14:2,3

O que temos de fazer para que não haja mais pecado em nós e assim Jesus possa ser nosso amigo?

É muito fácil. Antes de tudo temos de crer que o que ele nos escreveu em sua carta é verdade. Então tudo o que temos de fazer é pedir que ele faça o que disse que faria. A carta chama esse pedido de “oração”.

Certa vez alguns dos amigos mais íntimos de Jesus pediram-lhe que os ensinasse a orar. Eles o tinham visto orando o tempo todo, de modo que queriam que ele lhes mostrasse como orar.

Ele os ensinou a orar ao seu Pai Celestial pedindo que lhes perdoasse os pecados. Jesus sabia que era o único modo pelo qual ele podia ser sempre amigo deles. Ele queria permanecer com eles o tempo todo.

“Pai perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve.” Mateus 6:12

Assim, por que você não faz uma oração agora mesmo? Diga simplesmente: Pai, obrigado por ter enviado o seu Filho Jesus para morrer por meus pecados. Por favor, perdoa-me todas as coisas ruins que já fiz. Eu quero que Jesus seja meu amigo e Salvador, agora e para sempre.”

Citações bíblicas extraídas da Edição Contemporânea de Almeida, da Editora Vida.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Rede Sociais:

Deixe um comentário